domingo, 16 de junho de 2013

Morador do Jacarezinho diz ter Músicas Plagiadas pelo RC.

Autor: Fabio Tavares

Após acompanhar um desabafo de um morador nas redes sociais sobre uma pessoa que também era morador do Jacarezinho que dizia ter tido suas músicas roubadas pelo cantor Roberto Carlos, resolvi então investigar o fato. Antes de mais nada, nunca foram provado o roubo. Em 2013 quando eu entrevistei o Sr. João ele estava em uma situação financeira bem precária e muito de minhas perguntas não conseguiu responde-las. O que sabemos que durante aquele período que o Brasil vivia, tudo tinha que passar pela censura e o Senhor Eduardo tinha entregue as fitas  com as gravações das músicas aos orgões competentes daquela época, que após um período voltou para pega-las e para sua surpresa tinham sumido todas as fitas.
Sobre as músicas que o Sr. João diz ter sumido, ele não me confirmou quais eram! - temos apenas as revistas e jornais daquela época que descrevem quais foram, porém, o numero do processo, assim como, o recebido dado a ele ao deixar as fitas não conseguir acha-las. Perguntei a muitos moradores que acompanharam a historia dele de perto e garantem que ele realmente escreveu grande parte das músicas citadas.

Segue logo abaixo, o trecho do desabafo de um morador do Jacarezinho nas redes sociais, Eduardo Correa da Silva, como documentos que comprovam o Plágio de Robertos Carlos.


¨O cara¨ de todas as Músicas dele de 1981 até 1983! Rola na Justiça a mais de 30 Anos! Querem que esse Senhor ¨Morra¨ para não Provar seus Trabalhos, que esse Cara Tomou dele! Hoje ele tem tudo! e esse Senhor não tem nada! Atenção na Foto abaixo e leiam! pois se não é verdade o que o Jornal o Globo e a Revista contigo publicaram? O Juíz tem que Autorizar para Publicar! A Verdade depois de 30 Anos vai aparecer! Seu João Batista era Músico e tocava com seu Teclado varias Músicas, ¨Baleias, Cama e Mesa, o Côncavo e O Convexo, Eu e Ela, Caminhoneiro e outras¨, na Ocasião eles pediram para gravar essa Música, seu João, autorizaria, se eles colocassem o nome dele no Disco de Vinil! ele entregou numa Fita Cassete, e também! gravou no próprio telefone de Casa o Ritmo da Música Cama e Mesa, Direto no Estúdio dele! Nunca deu um Tosto! pois, na Época se ele desse CRZ , 010 ao seu João, seu João teria muita Procuração da Mídia sendo um Compositor Favelado! Queremos Justiça para o que são Certos! Hoje ele se Encontra doente e Desanimado, por causa deles! Ganharam Dinheiro com o Suor doe Outro! João Batista do Jacaré o Verdadeiro Compositor, que o Brasil não Sabe! Como pode não reconhecer, uma Obra, que tem Documentos, tem sindicato! tem Provas até de uma Advogada dele da época , que acusou ele, por Plagiar á Musica Cama e Mesa! na Matéria do 3º Jornal, ela Diz: A última Musica: Cama e Mesa,¨ o seu João , me mostrou e disse que ele iria gravar. - Ela disse para o seu João? Você acredita nesse cara? Ele vai lhe passar pra trás¨Disse ela, acrescentando que foi difícil dizer aquilo no Tribunal, diante ¨dele¨. E agora cadê o Direito dele? hoje ele é Senhor de Idade, não pode mais esperar nada Justiça!













10 comentários:

  1. Jacarezinho tem muitos talentos da antiga e da atualidade, seu João é uma prova viva disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu me lembro na época de grupo jovem na igreja do padre nelson ele me contou toda essa história enquanto afinava o piano da igreja,e verdade !!1

      Excluir
    2. Além do Sr. Jõao, houve vários outros casos, o único que foi ganho, era de uma pessoa de niteroi de classe média, que tinha dinheiro para pagar advogados e ganhou do RC.

      Excluir
    3. O link não funciona mais. Meu pai teve uma música roubada pelo Rouberto Carlos tbm. O Cara de niteroi se chamava Sebastião Braga e morreu sem ver um real sequer da causa que ganhou!

      Excluir
    4. O MR. MAC O TIM MAIA,MILTON NASCIMENTO E CHICO BUARQUE DE HOLANDA NÃO ROUBOU MUSICAS DO SEU PAI TAMBÉM NÃO??? VC TEM ALGUNS RITMOS EM SUAS CANÇÕES QUE LEMBRA MUITO CANÇÕES DE JORGE DE ALTINHO,CUIDADO PARA VC NÃO SE ACUSADO DE PLAGIO TAMBÉM AMIGO.

      Excluir
  2. Caminhoneiro é uma versão de um compositor norte-americano de cauntry. Que compositor do Jacaré que nada, que conversa fiada.

    ResponderExcluir
  3. Caminhoneiro é uma versão de um compositor norte-americano de cauntry. Que compositor do Jacaré que nada, que conversa fiada.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho essa materia na época! Não tem sentido,eu vi a lista das músicas que ele diz ter feito. Tem Musicas do Tim Maia,Milton Nascimento,Mauro Motta,algumas canções que são Versões...e ele acusando Roberto de ter roubado..ele foi infeliz até na lista das canções que diz ser dele,colocou até canções de outros compositores...não faz sentido nenhum essa História.(Orlando costa)

    ResponderExcluir
  5. eu conheci essa historia pessoamente e tambem conheci esse moco da historia ele morava na praca da concordia

    ResponderExcluir