SAMBA


G.R.E. S     UNIDOS DO JACARZINHO



Unidos do Jacarezinho Primeira Escola a desfilar  Sambódromo 2013.


A escola, que tem as mesmas cores da Estação Primeira, foi a vencedora do Grupo de Acesso C, no ano passado. A apresentação deixou evidente a falta de recursos da agremiação para a preparação do desfile. Em algumas alas havia componentes sem o chapeú da fantasia e nem todos os calçados eram iguais para fantasias idênticas.
Os pontos altos da apresentação foram a participaçã da comunidade, que cantou forte e animadamente, e a bateria comandada por mestre Ricardinho.
Fotos Alexandre Macieira, Raphael David e Tata Barreto/Divulgação


Fonte: http://tudodesamba.com.br/destaque/unidos-do-jacarezinho-fez-desfile-animado-mas-pobre-em-fantasias-e-alegorias/

...................................................................................................................................................................
Desfile 2013 completo


...................................................................................................................................................................

UM POUCO DE NOSSA HISTORIA



 Iremos contar um pouco da historia do Unidos do Jacarezinho




Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Jacarezinho é uma escola de samba da cidade do Rio de Janeiro, sediada na Avenida Suburbana, que nasceu da fusão de três agremiações: Unidos do Morro Azul, de cores azul e rosa, fundada a 28 de março de 1946 por Dona Andressa Moreira da Silva, líder comunitária e uma das primeiras mulheres a assumir a presidência de uma escola de samba; Unidos do Jacaré, de cores verde e rosa; e pelo bloco carnavalesco Não Tem Mosquito, de cores vermelho e branco.


Em seu primeiro ano como escola de samba, a Unidos do Jacarezinho conquista o título do Grupo 3 com o enredo "Exaltação a Frei Caneca" no ano de 1967. Em 1970, a escola já se apresentava no Grupo principal das escolas de samba do Rio de Janeiro com o enredo O fabuloso mundo do Circo conquistando a penúltima colocação, voltando ao grupo 2. Voltaria em 1973, a desfilar entre as grandes com o enredo Ameno Resedá, porém mais uma vez foi rebaixada.
No final da década de 70, a escola foi sucessivamente rebaixada, chegando a desfilar no último grupo das escolas de samba (Grupo 2-B). Com duas ascensões consecutivos, em 1981 e em 1982, esta última alcançando o campeonato com o enredo sobre Geraldo Pereira, a escola voltou à segunda divisão do carnaval carioca.
A volta à elite, entretanto, foi conquistada no ano de 1986, com o título do Grupo 1-B, (equivalente hoje ao grupo A), com o enredo "Candeia, luz de inspiração", do carnavalesco Flávio Tavares, retornando ao Grupo Especial.



No ano de 1987, a Unidos do Jacarezinho abriu o desfile de domingo com o enredo Lupicínio Rodrigues, dor de cotovelo, também do carnavalesco Flávio Tavares, mas a escola não se faz feliz e retornou ao Grupo 1-B.
No ano seguinte a escola conseguiu subir novamente, com um enredo infantil, e em 1989, desfilou no Grupo Especial com o enredo Mitologia, Astrologia e Horóscopo, uma Benção para o carnaval brasileiro, de Lucas Pinto.
Mais uma vez não conseguiu permanecer no Grupo Especial. Depois disso a escola nunca mais voltou ao Grupo Especial. Em 1992, teve destaque no Grupo 1, quando apresentou um enredo em homenagem a Maria Clara Machado.
Depois desse desfile, oscilou entre os grupos A e B, até que, em 2005, quando homenageou o compositor Monarco, a escola caiu para o Grupo C, que desfila na Intendente Magalhães.
Em 2008, com a reedição de 1992 (A visita do Jacarezinho ao reino encantado de Maria Clara Machado), conseguiu ser a campeã do grupo de acesso C, com nota dez em todos os quesitos, e voltou a desfilar no Sambódromo, depois de uma ausência de três carnavais.
No seu retorno ao Grupo de acesso B, a rosa e branco trouxe como carnavalesco o ex-rei momo Alex de Oliveira, que com o enredo Ora, pois, pois... Tem paticumbum à vista!, em homenagens aos portugueses no samba carioca. A escola, apesar do bom desfile, ficou em 3°lugar na classificação geral com 239.6 pontos, permanecendo no mesmo grupo em 2010.
Para 2010, entretanto, o Jacarezinho voltou a fazer um desfile irregular. O enredo sobre a internet no carnaval, denominado Jacarezinho.com.br. levou a escola novamente à Intendente Magalhães, ao se classificar na 10º colocação, sendo rebaixada para o Grupo Rio de Janeiro 2, em 2011.


Carnaval de 2012 (campeã)

Carnaval de 1988 (grupo especial)


Carnaval de 1989 (grupo especial)





0 Comments:

Postar um comentário